O conflito faz parte da convivência humana.


Ichak Adizes afirma que os conflitos são intrínsecos ao próprio âmbito gerencial, sendo necessários e indispensáveis. Para ele “só não há conflito quando não se tomam novas decisões, ou quando não é preciso implementá-las... o que só ocorre na morte”.


As instituições de trabalho são ambientes férteis para o surgimento de situações de tensões, divergências ou conflitos, como queiram chamar.


Mas até quando ele pode ser considerado positivo e benéfico para a empresa?


GARANTA SEU LUGAR!

VAGAS LIMITADAS

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

O trabalho de mediação de conflitos é necessário para apoiar indivíduos ou grupos que não conseguem mais lidar sozinhos com os temas que debatem: as partes estão com seu pensamento fixo numa solução, não visualizam alternativas, não conseguem lidar com as diferenças de abordagem e as tentativas de diálogo levam sempre aos mesmos discursos gerando impasses, resistências e improdutividade.

Convidadas

Fátima Patz

Mediadora de Conflitos Judiciais e Privados e Facilitação de Diálogos


Há mais de 25 anos em tecnologia, em grandes projetos, alguns deles pioneiros no Brasil, liderando equipes e mudanças organizacionais. Atualmente em mediação de conflitos em casos de família, em conflitos organizacionais, empresariais e escolares, tanto presencial quanto online, judicial e privado. Cursos na área de comunicação e convivência aplicando teoria de Comunicação não Violenta, Teoria U, Círculos Restaurativos e Dinâmica de Grupos. Co-autora do livro Gerenciamento das Partes Interessadas - Como engajar as pessoas em seus projetos.

Maria Letícia F de Oliveira Santos

Mediadora e Facilitadora de Comunicação não Violenta (CNV)


Bacharel em direito e pós graduanda em Neurociência e Comportamento Humano. Atuou na prefeitura de Jundiaí passando pelas Secretarias de Negócios Jurídicos e Secretaria de Recursos Humanos. E depois voltou ao mercado de empresas privadas atuando como gestora de equipeste esse período veio a necessidade de desenvolver a medicação e CNV, atuando no Cejusc de Jundiai , há aproximadamente 05 anos, como parte de sua formação como mediadora e Facilitadora de CNV.

SOBRE A DYNAMICA CONSULTORIA


A Dynamica Consultoria desenvolve um trabalho de parceria com seus clientes, visando à melhoria contínua da gestão dos processos empresariais. Utilizamos técnicas para aprimorar o gerenciamento das mudanças organizacionais, sejam elas decorrentes de substituição tecnológica, fusão, aquisição, reengenharia ou na formulação de novos métodos de trabalho. Para o alcance dos objetivos estratégicos de sua empresa, a Dynamica Consultoria é sua melhor parceira.


https://dynamicaconsultoria.com.br/sobre-nos

Rua Verbo Divino 2001 . Torre B . cj 711 . Espaço Empresarial Nações Unidas. Chácara Sto Antonio . São Paulo . SP . Brasil . CEP 04719.002